Quando tirei a foto que ilustra esse post, minha intenção era a de poder sempre mostrar a “evolução” da quilometragem de meu carro. Mas para a atual data, ela já está bem ultrapassada. Porém, como ainda não tenho as fotos que irão compor um álbum sobre o meu possante, mostro essa aí mesmo. A data é do dia 13 de janeiro, data da última mensagem do mês passado e o meu carro estava com apenas sessenta e oito mil rodados. Depois dessa foto, troquei os pneus, comprei um GPS e parti com minha família para Minas Gerais, onde passamos uma semana em Ouro Preto, até nos enchermos de tanta igreja e museu que havia por lá. O carrinho, mais uma vez, deu provas de como guerreiro ele é. Mas já está sentindo um pouco do peso da idade, mesmo tendo somente não mais do que um ano e meio, o carro anda lento em subidas – tudo bem, estava cheio de mala das minhas mulheres megalomaníacas – mas conseguiu chegar lá numa boa, depois de ter rodado seiscentos quilômetros até a pousada. Essa viagem eu mostro depois, quando levar o meu carro para a próxima revisão e poder mostrar o resultado do que a ele aconteceu. Sinto, sim, uma trepidação no peito de aço em função daquelas ruas com calçamento Pé-de-moleque, que deixou o meu carro uma gelatina de molenga.
tb tenho um tetrafuel cinza 2008. carro maravilhoso hj ele tá com 60209 km e realmente vc nao mente quando diz q faz(roda) uns 190 km com 10 metros cúbicos. Sou de Fortaleza e sou apixonado pelo meu Siena tetra.
ResponderExcluirOpa !!! Concórdia - SC... Só troco meu siena tetrafuel por outro.. naum deu problema e só economia !!! Faz a diferença na hora de abastecer (GNV). Outro dia abasteci na argentina (gasolina pura) outra felicidade paguei em torno de 1,75 o litro e sem contar que fez 18 km/l (contra 15/16 na gasolina brasileira) facil na estrada
ResponderExcluirMassa!!
ExcluirO problema da gasolina fora do brasil é que ela possui chumbo, o que a deixa mais econômica, mas é muito mais poluente. Esse é o problema.
ResponderExcluirComprei um 2009/2010 com 100.000 Km rodados e depois de uma semana comigo o sistema deu pirepaque, o carro no sistema AUTO estava ligando bem mas quando acelerava ele morria, coloquei no sistema FLEX mas o sistema depois de um tempo passou sozinho pro modo AUTO e interrompeu de novo comigo na BR 324 a noite.
ResponderExcluirParei o carro e tive que dormir onde estava, mesmo com uns 30 litros de gasolina no tanque e o cilindro cheio de gás.
As revisões de sistema de gás e mecânicas do carro estão todas em dia..
Fiquei com medo do My Car Fiat.
Acabei de adquirir um siena tetrafuel 1.4 2007, queria saber se este carro precisa ser feita a vistoria do gás, pois antes eu tinha um outro com gás, mas não de fabrica e precisava fazer vistoria, agora tenho este tetrafuel e queria saber se precisa ou não fazer a vistoria do gás, se precisa do CSV?
ResponderExcluirObrigado em responder.
leonardoanjosdias@gmail.com
Leonardo
ResponderExcluirSim. Precisa do CSV. Esse papo de que o kit gas de fábrica não precisa de vistoria do gás é lorota! Pelo menos aqui no RJ é anual. Não tem jeito! Vc "morre" em R$ 120,00 para obter o CSV e ainda tem que pagar outra quantia pelo licenceamento anual(CRLV) do Detran. Mas aqui tem uma grande vantagem também. O desconto no IPVA chega a razoáveis e honestos 75%...para quem tem carro a gas. Logo, vale muitíssimo a pena! Além disso, o carro é extremamente economico.Ok?
Oi! sou da Bahia, feira de santana e gostaria de saber como posso obter esse desconto no licenciamento anual??
ExcluirSobre a Vistoria do gás eu paguei meu licenciamento já faz 5 meses e o documento não chegou, fui hoje saber o porque e vão me dar a resposta amanha dia 29/10/2015
Não precisa não, pois esta vistoria e´só para carros MODIFICADOS FORA DA FÁBRICA e por isso a inspeção pelo INMETRO, como acontece com carros que sofrem quaisquer modificação, como blindagem ou tunagem de suspensão. Leonardo, com certeza estão te enrolando.
ResponderExcluirMarcio, antes da mais nada gostaria de te parabenizar pelo blog.
ResponderExcluirEm seguida comentar contigo sobre esta "não obrigação de fazer" a Vistoria do Inmetro anual do TETRAFUEL, no meu caso GRANSIENA me gerou dúvidas que são as seguintes:
Quando tu comprou o teu Tetra nunca submeteu ele a tais vistorias e sempre recebeu teu documento anual em casa? Nunca o não enviaram por falta da mesma?
Liguei para uma agência credenciada nestas vistorias e me deram a seguinte explicação: " Se o Sr. tirou o seu veículo zero e ainda não completou 1 ano de uso tudo bem. Mas caso contrário, se seu veículo já tiver mais de um ano, o Sr. tem que fazer o cadastro aqui e assim realizar suas vistorias anuais. Minha dúvida: será que se eu não fizer este tal "cadastro" fico fora de fazer estas vistorias anuais e assim recebo do DETRAN os documentos todo ano? Será que não fazendo este cadastro na agência do INMETRO eles não contabilizam o veículo como com GNV no sistema do Detran e assim mandam o documento todo ano?
Abração.
Carlos.
Achei esta resolução na net que diz serem OBRIGATÓRIAS as revisões anuais, segue:
ResponderExcluirRESOLUÇÃO Nº 280, DE 30 DE MAIO DE 2008
Dispõe sobre a inspeção periódica do Sistema
de Gás Natural instalado originalmente de
fábrica, em veículo automotor.
O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no uso das
atribuições que lhe são conferidas pelo art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de
1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro-CTB, e conforme o Decreto nº 4.711, de
29 de maio de 2003, que trata da Coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, e
Considerando a necessidade de se estabelecer regras para instalação e inspeção
periódica do sistema de alimentação de combustível a gás natural veicular – GNV,
originalmente instalado nos veículos automotores;
Considerando a regulamentação para a concessão do código de marca-modeloversão de veículos do Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM e a
emissão do Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito – CAT, resolve:
Art. 1
o Os veículos automotores originais de fábrica homologados pelo
Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN com sistema de alimentação de
combustível para uso do gás natural veicular – GNV, devem ser objeto de Programas de
Avaliação da Conformidade regulamentados pelo Instituto Nacional de Metrologia,
Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO.
Parágrafo único. O Programa acima mencionado se refere aos componentes
utilizados no sistema de GNV e às inspeções periódicas dos veículos, realizadas por
Instituições Técnicas Licenciadas pelo DENATRAN.
Art. 2º Os fabricantes e importadores de veículos automotores com sistema de
alimentação de combustível para uso do GNV, ao obterem do DENATRAN o código de
marca-modelo-versão, devem fornecer ao INMETRO as especificações técnicas referentes ao
sistema GNV instalado no veículo.
Parágrafo único. É obrigatória a realização de inspeção dos veículos a cada 12
(doze) meses, contados a partir da data do primeiro registro e licenciamento do veículo.
Como é feita a aferição do gnv e gasolina do tetrafuel?
ExcluirALGUEM SABE, ONDE FAZER REVISÃO NO SIENA TETRA FUEL? O GNV NÃO CHEGA AO MOTOR DO CARRO
ResponderExcluirAGRADEÇO
E-MAIL: MARCELBENAK@HOTMAIL.COM
tenho um siena tetrafuel 2011,o carro é ótimo,estou vendendo para comprar outro,em relação a vistoria do gnv ,tenho duvidas, será que é só levar para o posto de vistoria
ResponderExcluircasa queiram comprar,valor 30 mil, rel 24-992187721,três rios est rj
ExcluirBoa tarde a todos. O meu tetrafuel está vazando na válvula de alivio do cilindro após abaster em um posto com a pressão muito alta. Alguém já teve este problema?
ResponderExcluirVc é de onde? Se for do Rj, vai em São Cristóvão e procura na rua figueira de Melo 230,
ResponderExcluirGuanabara juntas. Retira a válvula de alívio ou segurança como desejar chamar, deixa esvaziar todo o gás do cilindro ou seja use to do o gás para depois começar a retirar a válvula, vai desenroscando devagar, e deixando sair o ar e resíduo de gás que houver não retire de uma vez, sempre aos pouco, quando retirar exigem nesta válvula dois oring de borracha normalmente só resseca um e deforma e provoca esse vazamento pois prende a válvula na condição de aberta, leva a válvula com os orings e na loja o cara retira os deformados e usa um paquímetro para medir e te da um com a medida certa e com a composição certa do material da borracha. Sugiro limpar seu filtro de 20 em 20 mil km, pois isso acontece por passagem de óleo dos compressores de abastecimento de gás e ressecam as borrachas.
Tenho um tetra 2009 e estas esgasgando muito no gas alguém já passou por isso pra me da uma luz
ResponderExcluirAlguém sabe onde comprar o Kit Manutenção Regulador De Pressão Siena Tetrafuel 404.
ResponderExcluirNo mercado livre está 550,00
mesmo tendo gnv de fabrica e obrigado fazer vistoria?
ResponderExcluirBoa tarde pessoal eu tenho um Siena tetrafuel 2007 mas ele está com avaria no GNV E CEM ACELERAÇÃO E NÃO ANDA E NIGEM SABE O QUE É ISSO
ResponderExcluirO blog ainda está ativo bom seria vincular com um grupo de whatsapp tenho um Siena tetraflu 2011
ResponderExcluirBoa tarde pessoal! Tenho um tetrafuel 2007 e o mesmo só está dando no GNV 11 km por metro cúbicos. Já troquei filtro e limpei os bicos, agora ele ficou foi pior no consumo dando somente 10,5 metros cúbicos.Sem contar que tbem oscila muito a aceleração. Obrigado!
ResponderExcluirPosso tirar o kit gás do Siena tetrafuel?
ResponderExcluirAnônimo, é claro que pode tirar o kit do seu tetra, inclusive eu estou pensando seriamente tirar o meu.
ResponderExcluirDigo,pode tirar sim o seu kit de GNV
ResponderExcluiresse blog ainda está ativo?
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