Vou contar desde o início:
Comprei o carro desde zero. Sou o primeiro e único dono dessa máquina. Por uma influência de minha esposa, esse é o meu primeiro carro prata, cor da qual nunca fui muito fã, por sempre parecer cor de carro de velho. Aí ela me lembrou: "você é pai, está casado comigo, você acha que vai ser garotão a vida inteira?", acabei aceitando a cor do carro. Até porque, quando fui à concessionária, só havia um prata e um branco. O Branco, aliás, era com rodas de liga leve, retrovisor elétrico, ou seja, um pouco mais caro e de uma cor que me fazia lembrar do meu primeiro terror com carro: um gol bolinha 97, carro duro, sem conforto, mas pau pra toda obra. O carro mal tinha carro pra mostrar.
Até agora fiz todas as revisões exigidas pela Fiat. Desde quando o comprei, eu disse à minha esposa: "vou seguir direto com esse carro", "duvido", disse. E sua dúvida até tem um fundo de razão. Sou um verdadeiro apaixonado por carros e todos que pude comprar, sim, eu comprei. Aliás, até tenho que afirmar, hoje possuo dois carros. Um para mim - o meu Tetrafuel - e um Celta - que chamo de amostra grátis de carro, usado por minha esposa para trabalho. Estamos há três anos casados, de nosso início até hoje tivemos os seguintes: um Ford Focus - minha outra paixão e saudade - uma picape Chevrolet Montana - que era do meu pai, mas eu e meus irmãos dividíamos, um avião, por sinal, com motorzão 1.8, até demais para aquela máquina, por isso bebia muito - um Chevrolet Classic - ficamos por sete meses, horrível o carro, passei para um amigo, que está adorando - depois um Fiat Tempra - outra paixão, mas que muito rodado estava, por isso as pequenas dores de cabeça - e depois, esse meu amor, o Siena. O Celta compramos no aniversário de minha esposa, quando ela havia tirado a carteira - até por causa das minhas constantes idas aos botecos e bares dos amigos. Outra estória, não agora. Outro problema, ela me escuta falando muito sobre carro, principalmente os atuais Kia Cerato, Hyundai i30, Fiat Linea, e minha eterna paixão, Ford Focus. Ela tem medo de que eu faça o mesmo que já fiz com outros carros, passei o financiamento e fiz um novo, com essa nova paixão.
Num primeiro momento, a escolha como o Siena sendo meu último carro foi por uma questão de sorte. Por estar casado, não poderia mais viver aquela época de gastos que tinha como solteiro. Depois de termos assinado o contrato - 100% financiado - disse a ela que deveríamos pagar até o final - mesmo com a prestação tão alta - e tocar o barco só com ele. Por isso, fiz todas as revisões até agora, que se mostraram importantes para o atual estado do carro. Ele parece zero, sem nunca ter fervido, ou me deixado na mão por qualquer outra coisa boba. Hoje, ele se encontra com 68302 km rodados. Ano passado, por ser professor, eu estava rodando algo em torno de 1000km / semana, tanto quanto um taxista. Sempre disse, no entanto, que como professor, atuamos como taxistas do ensino, dirigindo-se de um lado para o outro. Poderia fazer tudo de ônibus, mas não suporto tal. Adoro dirigir, colocar minha musiquinha, fechar os vidros e ar condicionado direto e sempre cantando alto.
Mas minha paixão pela Fiat não é de agora. Logo depois do Golzinho eu tive um Palio 1.5 com kit gás. Foi o melhor carro com kit instalado que tive. O carro não dava problemas, nenhum mesmo - tudo bem, havia um problema com vazamento do óleo de freio, que foi consertado com a substituição das peças de pressão do freio, que estavam gastas. E quando o comprei, ele já apresentava 69mil rodados. Eu o vendi com 130 mil, como negociação para pegar o Volkswagen Fox - o meu segundo e último erro com volks. Foi a partir dele que passei a ter birra com a Volkswagen - apesar de ser extremamente apaixonado por Fuscas, minha atual busca, se alguém souber de um que queira vender, por favor, entre em contato. Me arrependo amargamente de ter vendido aquele Palio. Ele poderia ser o meu primeiro carro com placa preta. Hoje, estaria com 13 anos de uso, e duvido se não aguentasse o baque. Vejo um monte ainda rodando bem, aguentando o tranco daqueles que o usam como frete para tudo, meu tio mesmo tem um com motor 1.0, todo completo, e roda o Brasil todo como representante de vendas de artigos evangélicos, levando tudo dentro dele. Está lá, rodando feliz demais, aguentando o ritmo daquelas viagens. O carro é guerreiro.
Aguerrido da mesma maneira é esse meu Siena. Mas não posso negar que todas as revisões que fiz nele não sairam por menos de r$600,00. A última, por incrível que pareça, saiu R$1105,00, isso com desconto de dez por cento por ter sido pago à vista. Nele foi todo o kit de revisão, troca das correntes dentadas, mais limpeza do sistema de arrefecimento - que não foi necessário, só trocaram os fluidos. Quando o comprei, paguei quase esse mesmo valor para incluir os itens opcionais exclusivos para ele - preparo para som, alarme na chave, peito-de-aço (ou protetor de cárter). Sim, um carro caro. Mas que valeu a pena, em função do que tenho até hoje. Por estar sempre equilibrado, o meu carro é econômico, apesar do que já publicaram dele (Carro Conceito E - ou seja, muito gastão). Por mais mentiroso que pareça, ando muito em estrada, isso pode ser um fator, mas meu carro faz 190km com o cilindro de gás, 11,3km/l em álcool e 16,7km/l em gasolina comum, são as melhores marcas que já consegui. Na cidade, quando morava no rio - hoje estou em Araruama - o meu carro fazia 12,3km na gasolina e 8,5km no álcool. Por causa da automatização do sistema de gás, sempre tiro dez por cento da quilometragem final que vejo quando o gás zera. Sempre dá duzentos e pouco, por isso estou afirmando 190. Também já percebi que quando passo de 140km/h o carro fica só no combustível líquido. O meu é daquela versão que faz semelhança com o 1.8, melhor acabamento, controle de altura do banco do motorista e mehor acabamento nas laterais. O modelo atual - do qual não gostei por causa do painel - faz escolha de opção entre só usar combustível líquido ou todas as opções. Por causa do kit gás economizo muito em combustível, se fosse só flex, eu gastaria horrores.
O que me impressiona mesmo no carro é como todo o conjunto é muito equilibrado. Mesmo já tendo um Focus e dirigido vários outros carros de qualidade, ele se mostrou o melhor em todos os aspectos. Não é chamativo, mas tem um seguro relativamente alto, muito gostoso de dirigir, às vezes eu me sinto em um carro de categoria mais alto. Sei que posso até estar sonhando, mas meu Siena me dá essa liberdade.
Olá! Também possuo um Siena Tetrafuel 09/09 e está com um pouco mais de 11.000km rodados. Eu estava atrás de saber sobre como tinha ficado a história das revisões do GNV e acabei encontrando o seu site.
ResponderExcluirOlha, apesar de dizerem que a embreagem do carro fica ruim depois dos 5.000km, eu ainda não vi nada disso. Vi exatamente o que você viu: um carro altamente elegante, confortável, potente e econômico. Eu até brinquei com o vendedor, dizendo que pode me chamar para os comerciais da FIAT, de tão satisfeito que estou com o carro.
Outras coincidências são: eu também sou professor dos cursos de tecnologia de uma faculdade em Fortaleza (CE), tenho uma esposa maravilhosa, e foi ela que me influenciou na escolha do carro (Ia comprando um Voyage, mas graças a Deus me livrei da bomba. Tem tanta gente reclamando do Gol Geração V...).
Estou muito satisfeito com o Siena, e vou acompanhar o seu blog, para quem saber comemorarmos os 30 anos dos nossos carros na mesma época. Abraço!
ô, meu querido, com certeza. Vamos juntos na empreitada. Pode ter certeza disso. O que eu fiz até agora foram todas as revisões do carro, e tem valido muito a pena, muito mesmo. Por favor, mande-me um email seu para conversarmos outros detalhes. Abracetas.
ResponderExcluirOlá Marcio sou de saquarema preciso tirar algumas duvidas se puder me ligue 22 998013510 ou me envie seu fone. abracos
ExcluirOpa ! tb tenho um siena .. mas velinho.. 2007 tetrafuel... mas até agora só revisoes de rotina (oleo, pneu, filtros) nada de despesas extra e olha que tá com 82.000 km. Pena que na tabela fip tá desvalorizando muito o Tetrafuel. Parabens pelo Blog.
ResponderExcluirOlá Márcio, assim como você, tenho um Siena 2007 tetra fuel 2007, após passar por outros vários carros, gol 95, santana 94 a gás (também guerreiro), corsa 1.6 16v (que dor de cabeça), logan 2008 (espaçoso mas muito cara a manutenção), ha um ano estou com meu gaspar (por ser branco e pequeno, só me dá alegrias, mas deve ter algo de errado pois no gás não faço mais que 120km aqui no transito, ainda não medi o consumo no alcool, pois com 98mil rodados sempre usei o gás, e até agora sem nenhum problema sério, a não ser que de uma semana pra cá acende o tanquinho de gasolina no painel o que não sei dizer o que é, e a luz indicadora de luzes de posição, as quais troquei por novas penssando ser o uso continuo. Ah, estava esquecendo de te dizer, trabalho como taxissista, e o carrinho é mesmo valente, já viajei pra tudo quanto foi lugar, a suspenção aguenta, o motor zero bala.
ResponderExcluirEm resumo adorei o carrinho e provavélmente será da minha esposa, após 2012 ( num sei não, se ela vai deixa o opalão 87) mas isso vai ser uma outra história.
Um grande abraço, e boa sorte na sua empreitada com este valente carrão!
Wagner
wagnerwcg@hotmail.com
OLÁ TUDO BEM COM VC MEU AMIGO, A LUZ QUE ACENDE NO PAINEL PODE SERDA BOMBA DE COMBUSTIVEL PODE SER DO RESERVATORIO VAZIO, VC COLOQUE SEMPRE A GAZOLINA PODIUM, ELA DURA MAIS TEMPO. LUZES DE POSIÇÃO OU E LUZ QUEIMADA OU VC PODE TER TROCADO E COLOCA LUZES DE XENON. ELA GASTA MENOS E O COMPUTADOR DE BORDO ACUSA LUZES QUEIMADA. FARLEY NICACIO
ExcluirEu agora estou com um problema no meu sistema de Gás. Uma das válvulas perdeu a pressão e rompeu o cano de plástico que segura o gás dentro do cilindro. Por isso ando rodando só no combustível líquido. Mas o consumo do seu gás talvez se deva ao fato de você rodar muito tempo em rotações baixas, em função de trânsito de cidade. Eu moro no interior, a cento e dez quilômetros do rio de janeiro, e não deixo de ir para lá toda semana para trabalhar. Rodo algo em torno de mil quilômetros por semana o que deixa o carro mais econômico. Eu também não sou de acelerar muito, ayrtonsennizando por aí as ruas da estrada da Serrinha. Mas o carro é ótimo, muito mesmo, um sedazinho de muito bom gosto. Adorei a tua definição de fgasparzinho, eu e minha esposa o chamamos de pikachu, por causa da laterna traseira se assemelhar a desenho japonês. Boa sorte aí com sua máquina, e se quiser mandar fotos sobre seu carro, manda que eu as publico aqui.
ResponderExcluirOla amigo, etou querendo trocar de carro, para um sedan, pois tenho um gol 2007/2007. Um rapaz, me ofereceu um siena tetrafuel 2007/2008 (do modelo mais antigo), da cor que procuro, o branco, o que vc tem a me falar desse carro? qual sua opinião no que devo fazer para não me arrepender, fale mais um pouco sobre ele pra mim, para facilitar mais a minha compra.
ResponderExcluirsds,
TENHO UM 2007, E UM EXCELENTE CARRO CONFORTAVEL ECONOMICO E ESTAVEL. VC TEM QUE DAS AS MANUTENÇÕES NECESSARIA. E LEVAR APENAS EM MECANICOS ESPECIALIZADOS. O SISTEMA DE INJEÇÃO NÃO E O MESMO DOS FLEX, MAIS E UM BOM CARRO.FARLEY NICACIO
ExcluirEu não tenho o que reclamar do tetrafuel. Nada. Um senhor carro, muito bem equipado, o interior dos carros não modificou, nada. Só de 2009 para cá que o acabamento ficou mais simples. Esse que te ofereceram tem o mesmo acabamento do 1.8 hlx, com interior em veludo, carpete acolchoado e todos os controles do carro diretamente na mão, ou seja, sem muitas dificuldades, fáceis de serem manipulados ou sensitivos, que são fáceis de serem percebidos de como funcionam. É uma boa escolha. E tem a vantagem de o kit gás ser de fábrica. É uma boa escolha. Manda brasa!
ResponderExcluirOlá amigo, meu pai ta comprando um, ta já chegando na concecionaria, olha gostaria de saber sobre o consumo dele com o gás, eu vi acima que voce falou que faz em media 190km, mais é sempre essa constante? qual o max. rodado com 1 tanque por voce, com pé leve só na mãnha? Se de responde ae? Abraços!!!
ResponderExcluirSobre o consumo, às vezes dá menos, às vezes bem menos, depende do trajeto. Mas é um senhor carro. Muito mesmo.
ResponderExcluirO meu esta uma merda nos primeiro meses com o carro esta ótimo mais agora o carro fica uma droga quando esta frio enquanto o ponteiro da temperatura nao chega no meio ele fica oscilando a aceleração e as vezes morre e se eu ligar o ar ele fica caindo a aceleração até morrer e as vezes ele morre derrepente gostaria de saber o que pode ser me respondem pelo meu face Flavio projetista obrigado
ExcluirTente fazer uma limpeza nos bicos ,possuo um Tetrafuel 2009 e vinha apresentando um sintoma semelhante ao seu,depois da limpeza continua um excelente carro.
ExcluirEu já fiz a limpeza e não mudo em nada acho que deve ser algum sensor de temperatura e agora apareceu outro problema toda hora aparece avaria no motor e o carro fica normal única coisa que acontece que o ar condicionado para de gelar e só volta a gelar quando para de acender a luz da injeção e a frase avaria no motor o que pode ser isso? Me add ai no zap 21971135232 obrigado
ExcluirAguardo vc me chamar no zap
ExcluirOlá Flávio. Pode está precisando apenas de ser resetado com um scanner. Procure uma oficina especializada! Abraço!
ExcluirSocorro!!! AMO MEU SIENA FIRE 2007, mas de um mes para cá, ele não anda nada bem, meus problemas começaram com a demora em pegar pela manhã, a princípio achei que fosse por conta de gasolina adulterada ou até mesmo alcool, com o passar do tempo a dificuldade em ligar o carro passou ser constante, da dificuldade de ligar, passou a morrer em praticamente todos os sinais e o ponteiro da água subir desesperadamente, foi quando percebi que pelo menos uma vez por semana o reervatorio de água esvazia do nada... em um posto perto de casa disseram que seria ar no sistema e q se colocasse paraflu tudo ficaria resolvido, santa ilusão pois o problema continuou, e hj ouvi uma dica q só pode ser piada (se ligar o ar condicionado o motor esfria), entrei no site da fiat mas não informam nada, estou receosa de chegar em uma oficina e dizerem milhares de coisas e nada resolver, afinal a brincadeira do paraflu custou R$150,00... fico imaginando quanto custará troca de peças desnecessárias, por favor me ajudem pois não quero chegar as cegas nas oficinas para fazer orçamento.
ResponderExcluirBoa tarde, quanto ao problema no reservatório, o mesmo pode estar trincado na junta de vedação (podem ter realizado uma limpeza do radiador, e acidentalmente trincado proximo ao encaixe). Peça pra verificarem o tanque do radiador, e se for o caso, substitui-lo. Está na faixa de R$ 50,00. Espero ter ajudado
ExcluirTenho um 2007 e estava com o mesmo problema de "morrer" sem explicação. Faça regulagem de válvulas em um mecânico de confiança (em SP paguei 130,00) e a marcha lenta e desempenho do carro ficou excelente.
ExcluirFassa a linoeza doa bicos do gnv e troque o filtro de gas que custa cerca de 80 reais
ExcluirQuanto a ligar o ar condicionado para "esfriar" o motor, isso é uma verdade. É uma forma de você manter o motor mais frio sim, pois toda vez que se liga o ar, liga-se naturalmente o segundo estágio de ventilação do cebolão, o que força o motor a trabalhar mais frio. E sobre ele estar fervendo tanto, ar no sistema pode ser uma verdade, mas a própria fiat tem um aparelho que faz a limpeza do teu sistema de arrefeicimento. Isso pode ser um paleativo para solucionar o teu caso, mas acho mais válido você realmente buscar fazer um diagnóstico, parando o carro e deixando que o observem por mais tempo. Pode ser também uma peça chamada cebolinha, que é um termostato que arma a ventuinha quando se atinge uma temperatura preocupante. Se essa peça estiver problemática, o carro trabalha aquecido e aquela água que você colocou vai se evaporar. Mas como você também disse que o paraflu - aditivo da própria fiat - também evaporou, é bem capaz de o carro estar com aquela fenda por onde esse líqueido esteja vazando. Em qualquer dos casos, é melhor pará-lo IMEDIATAMENTE para que faça um diagnóstico mais preciso, pois carro que trabalha superaquecido empena o cabeçote e aí o prejuízo será realmente astronômico.
ResponderExcluirAssim que resolver, passe aqui e deixe um comentário com o resultado do conserto do problema.
Um beijo
Caros amigos!!
ResponderExcluirPenso em comprar um Siena tetrafuel também, mas me falaram que muitos apresentam um problema(falhas no motor), ao se andar no gás(o carro fica pulando)....mas então o que fazer ??
OLHA, EU QUERIA COMPRAR UM SIENA TETRA A MUITO TEMPO, TAMBM ME FALARAM UM MONTE DE COISAS AI FUI LER SOB O CARRO E PESQUISAR. ACABEI COMPRANDO UM 2008 MODELO 9 CARRO MUITO BOM ECONOMICO NO GNV , PELOS MEUS CAUCULOS 200 KM NO GNV, RECOMENDO.
ResponderExcluireu tenho um siena tetra fuel com 90000 e que saber de um coisa esse carro e uma merda ja quebrou a mola trazeira deu defeito no sensor map nos bicos de gas e agora ela esta com um defeito que parece ser no chicote do sensor map eu qdo puder eu quero me livrar o mais rapido possivel dessa bomba .........................
ResponderExcluirlivre-se mas antes faça a manutenção preventiva,mola troca se com 45000km assim como amortecedos o problema é que não tem mecanico capacitado porque dono de carro gnv é tudo durango
Excluirate que enfim li um comentario realista (este do renato) pois ate entao era deus no ceu e o siena tetra na terra um milagroso bom barato economico e nao dava manutençao o carro ideal.
ResponderExcluirmas nas entrelinhas deprecia facil nao se sabe bem qual consumo de cada combustivel e uns probleminhas. tenho meu 2 fiesta 1.0 nao eh uma super maquina mas nao da manutençao consumo razoavel 7,8 8,0 com alc na cidade em porto alegre. tambem tive um corça 97 que foi aos 120mil km so com trocas de oleo liquido de freio e mangueiras de refrigeraçao
um abç do jorge
email cumplyce@gmail.com
Amigos, também tenho um Siena Tetrafuel 2007, carro excelente, confortável, macio, baixo custo e manutenção.
ResponderExcluirEu viajo cerca de 5000Km por mês, entre esses deslocamentos tenho que rodar um pouco no combustível líquido, devido a falta de postos GNV na região.
Estou pensando em trocar os cilindros de 13m³ para 21m³, vocês sabem se isso é possível?
Antônio. Sim é possível!
ExcluirAmigos, postei acima uma dúvida relacionada a troca dos cilindros, pois bem, fiz a troca, agora possuo um Siena tetrafuel com autonomia para aproximadamente 21m³ de GNV, substitui as duas válvulas solenóides por uma mecânica, ficou show de bola, meu carro está com mais de 100Km, nunca me incomodou, somente manutenções de rotina e desgastes naturais que qualquer outro carro ocorreria. Mas tem um detalhe realizo revisões a cada 4 meses e troco óleo e filtro uma vez por mês, devido a alta kilometragem que realizo mensalmente.
ResponderExcluirCaso alguém queira tirar dúvidas sobre a troca do cilindro é só mandar e-mail:
lucianolima1981@uol.com.br
Senhores,tenho um Siena Tetrafuel 2007. Quanto ao conforto e quantidade de acessórios,sem comentários...
ResponderExcluirOcorre que,após revisão de 45000km na Conc. Fiat,sendo trocado filtro do Gás,descarbonização do sistema e limpeza de bicos,meu carro começou a apresentar falhas no funcionamento quando estáfrio,sempre ameaçando apagar o fogo! Fui novamente na Fiat e me disseram que scaniaram o sistema para corrigir os erros(sem custos),mas não funcionou! Ando desconfiado da idoneidade da Conc. Fiat daqui,pois éa segunda vez que deixo o carro lápara resolver um problema e ela diz que efetuou o conserto(detalhe:a custo zero),mas logo logo tenho que retornar,agora necessitando trocar peças.
Alguém saberia me dizer qual o provável problema no meu carro?
Olá Amigos, me chamo Roberto - Rio de Janeiro
ResponderExcluirAcabei de comprar um Siena Tetra 08/09, e estou percebendo uma problema na lenta do carro, pois ao ligar o ar condicionado, o carro fica oscilando quando está em ponto morto. Estou preocupado com isso, pois já me disseram que manutenção nesse carro somente na autorizada Fiat. Será que esse problema pode ser apenas uma limpeza de bico, pois o carro está com 27000, e acabou de fazer a ultima revisão dos 30.000 antecipada.
Gostaria de saber o que vocês me sugerem
O meu também acontece isso, principalmente quando no gás. Limpeza eu fiz mais uma vez e o problema cessou.
ExcluirPessoal vi muitos comentando que estavam com problemas de oscilações em ponto morto. O meu tb estava e levei a um mecânico em bacaxa -Rj. Comprei velas novas pensando que seria esse o problema mas o mecânico quando viu falou na hora; vc vai trocar as velas mas o problema tá no acelerador. Hã acelerador? Pois é, o acelerador desse carro é eletrônico e ele fez uma limpeza e o carro ficou ótimo.
ExcluirE realmente parece bicos ou velas mas não era.
Meu querido, essa oscilação, nada que uma troca de velas e cabo não resolva. Caso não, limpeza de TDI funciona. Faço sempre no meu e dá certo.
ResponderExcluirOlá pessoal! Acabei de adquirir um tetrafuel modelo 2011. Puts, to super satisfeito com o desempenho e economia. E como pego estrada sempre ja deu pra ter a certeza que queria. òtimo carro. Como vc bate na tecla de fazer as revisões sem pre Márcio, gostaria de saber quanto fica cada revisão e quanto tempo levam pra fazê-la? è verdade que as revisões são sempre de 15000 como vem na revisão programada do C. B. ? Aguardo retorno. Abs!!
ResponderExcluirSão altas sim, meu rei, mas eu sempre peço limpeza, troca e coisas outras que não estão na programação original. Mas é sempre de 500 pra cima. Isso na FIAT. Semana passada, troca de pastilha de freio e bateria saíram por 155 reais aqui em Araruama, onde moro!
Excluirola sou mecanico e já tive muito problema com o siena Tetra.. foi a pior bosta da Fiat, o carro ñ acerta no combustivel nem no GNV ñ passa na inspeção por nada... catalizador caro, bico do GNV, sonda, se alguém puder ajudar por favor
ResponderExcluirCaro amigo no Senai da curso de mecanica vai estudar que vc não passa tanta raiva melhor que fiar tomando uma depois do espediente é escola!
ExcluirA manutenção é alta, concordo, mas não passa toda essa angústia aí não!!!
Excluirquero saber se alguem sabe um lugar para eu leva-lo para fazer a reprogramacao do gas....
ResponderExcluirAconselho só na FIAT mesmo, essas coisas de computador são do capiroto!
Excluirboa noite .
ResponderExcluirtenho um siena tetra 2007
t com 115 mil, to pensando em trocar por um mais novo ou investir em outra coisa pois tenho outro meio de locomoção. carro quase que perfeito nunca tive problemas com ele, somente a manutenção devido a quilometraqem, pena que não tenho gás sempre a disposição em todas areas que rodo. quando o comprei ele fazia média de 22 km por m³, e 16 na gaso, agora diminui para 16 m³, e 12 na gaso ainda não descobri o porque se é por causa da km ou desgaste de alguma peça. se alguem souber ou puder me orientar entre em contato se puder. allisondutracosta@yahoo.com.br
Troque cabo de vela, velas e o filtro de combustível pode ser isso. Com o tempo os cabos e as velas ficam ruim já aconteceu isso comigo e fiz a substituição e resolveu o prblema.
ExcluirAlinhamento e limpeza de bicos pode resolver. Qualidade dos pneus também!
ExcluirUM DOS DEFEITO QUE DA DOR DE CABEÇA EM MUITOSSSSSSSSSSSS CARAS QUE SE DIZEM MECANICO, E O SENSOR MAPE. GERALMENTE ELE ACUSA O PROBLEA EM MUITAS PEÇAS MENOS NELE, SE O CARRO APRESENTAR CONSUMO MUITO ALTO E VC TROCAR PEÇAS INDICADA PELO APARELHO E NÃO FOR, TEM UMA GRANDE CHANCE DE SER O SENSOR MAP. E DIFERENTE DO MOTOR FEIRE FLEX. FARLEY NICACIO
ResponderExcluirola pessoal, estou passando aqui p tirar uma duvida, estou pra adquirir um tetrafuel 08/09 um pouco rodado com 110 mil km, pois é taxi! gostaria da opinião de vcs, sera q vale a pena? só p ressaltar, é o meu 1° carro, pq sempre tive moto, mais como a familia esta maior, tenho a necessidade de um carro! opinem ai pessoal, abraços a todos.
ResponderExcluirManda brasa. Confiável, mala pequena por causa do gás, mas roda na casa do 380 litros, algo como qualquer sedã. O civic, por exemplo, é 350 litros, dá para acreditar?!
ExcluirJa tive corsa super, corsa sedan milenium e agora tenho um Siena 2010 EL preto ótimo carro 1.0 e um celta 2004/2005 por sinal ótimo carro, econômico e manutenção baixa aliás não quebra. To querendo trocar o celta por um Siena branco tetrafuel 1.4 2007/2007, mas tenho receio de comprá-lo pois é um carro desconhecido pra mim e estou achando o carro muito barato R$ 18.200,00 aqui na bahia, por fiquei desconfiado pois na tabela fipe ele está por 23.773,00 maior preço e menor 21.900,00 o que vcs acham que já tem o carro e conhece. Fico preocupado com esse sistema GNV. Caso alguém possa me informar sobre essa situação agradeço.
ResponderExcluirQuerido, eu aconselho, está barato sim, porém, deve haver algum recalque. Mande o seu mecânico dar aquela boa olhada para ver se há algo escondido nesse preço. E mesmo que haja, eu ainda sim o compraria!
ExcluirOla pessoal
ResponderExcluirtenho um siena tetra 2008/2009, ex taxi com 20000 kms rodados, o carros não encomoda nada, revisões normais com mecanico de confiança, troca de cabos, velas, filtros, oleo, e quando comprei fiz estas trocas e limpesa de bicos inclusive os de GNV, que podem ser retirados da flauta com uma broquinha nas junções da peça que segura os bicos abrir equalizar os mesmos e depois fechar com dois parafusinhos soberbos, não é nescessário trocar a flauta apenas o bico ruim, não esquecer de limpar o filtro do GNV, abrir o filtro lavar com gasolina e depois remontar, testando osistema com espuma para verificar vazamentos e rodar feliz.
Um abraço
Vinte mil é nada para este carro!
Excluircomo é esse lance de testar vazamentos? dá pra fazer em casa?
ExcluirMeu Siena Tetrafuel já está com 290.000 (sim, 290 mil) Km e está tinindo! Nunca bateu em cinco anos, roda 200Km a cada calibrada nas ampolas (nem eu mesmo acredito, faz R$0,09 por Km rodado) e eu só troco óleo a cada 15.000Km (filtro de óleo a cada 30.000Km).
ResponderExcluirFaço manutenção de rotina, troco a correia dentada a cada 60.000Km e faço a limpeza dos bicos com fluido descarbonizante (custou R$14,00 na Voli aqui em São José dos Campos).
Só queria saber fazer a limpeza sem precisar desacoplar as mangueiras pois dá um trabalhão. Parece que tem um jeito desmontando o filtro de gás mas ainda não descobri este procedimento (não sei se é desmontar o filtro ou desacoplá-lo da mangueira para espirrar o fluido descarbonizante.
O consumo no álcool é 10km/L e na gasolina faz só 13Km/L (isso é problema de motor flex, a gasolina perde eficiência pois o carro é dimensionado mais para o álcool).
Vou acompanhar os posts e se alguém quiser alguma informação estou às ordens.
Também estou "casado" com o carro por conta do tempo e da kilometragem, mas a economia nesses 5 anos paga todas as despesas extras de manutenção. Estou muito satisfeito!
Um abraço a todos e votos de sucesso ao colega que quer ficar 30 anos com o carro. Eu não sei se conseguirei pois o carro teria que durar uns 1.800.000Km pelas minhas contas (foram 300.000 em 5 anos...)
Olha, teve um cara na inglaterra ou EUA, que ficou com o mesmo carro desde os anos 1960 e chegou a um milhão de milhas rodadas, algo como 1 milhão e seiscentos mil quilômetros. Bata o recorde dele!!! heeheh
ExcluirPossuo um tetrafuel 2009 já está com 160000km rodados e até agora nenhum problema. Só elogios ao tetrafuel estou para adiquirir um grand siena tetrafuel. O consumo beira os 20 km/m3 na estrada com o ar ligado e 15 km/m3 na cidade pense melhor carro que já tive so manutenções de praxe e uma mola que quebrou mais foi trocada na garantia aos 25000km!!! recomendo a todos!!!
ResponderExcluirEu só fiz aquelas trocas tradicionais. O carro é show!
ExcluirComprei um Siena tetra 2009/2010 o carro é um show, 50.000, mas estou tendo problema no modo AUTO, na desaceleração o carro está morrendo e engasgando para sair de lenta...Obs. Já foram feitas limpeza de bicos, GNV e combustível, troca de vela, revisão de ponto do motor e no Scanner não acusa nenhum erro ...só não troquei cabos de vela... por favor me ajudem!!!!
ResponderExcluirREGULAGEM DE VÁLVULAS!!! (CUSTA POUCO E RESOLVE O PROBLEMA)
Excluirqq dúvida rodrigomendestaxi@gmail.com
CABO DE VELA TROCADO O DEFEITO CONTINUA....
ResponderExcluirPessoal, acabei de comprar meu siena tetrafuel 2010. Excelente carro! Porém uma batidinha no motor me incomoda bastante. Levei ele a meu mecânico pensando que era no tucho, mas o mecânico me falou que essa batidinha que eu escuto são os bicos trabalhando e que o tucho não está batendo. Isso é verdade? É uma batidin ha metálica bem parecida com a de tucho. Estou preocupado...será que meu mecânico entende de carros com Gás?
ResponderExcluirNunca ouvi esses barulhos, você é o primeiro a falar deste problema!
ExcluirNo gnv ele conta diferente mesno
ExcluirComo assim o fundador do Blog, não tem mais um tetrafuel? Explica melhor qual foi o problema com o gás e a FIAT.
ResponderExcluirQuero comprar um Gran Siena Tetrafuel e quero saber se estou tomando a decisão certa.
Está sim, querido, eu reavi o carro. Eu o tinha passado a um amigo, pois passava por um reajuste financeiro em função de eu e minha esposa termos passado para concursos públicos em que ganhávamos menos, mas havia aquela certeza de trabalho eterno. Agora que as contas estão justas, eu estou com o mesmo carro de volta. Aconselho, ele é fantástico!!!
ExcluirRenato (selva) olá tbm possuo um siena tetrafuel até agora tenho tido muita sorte como meu primeiro carro.ele é um ex combatente peguei ele com 130.000 rodados mas até agora ele ta dando show em viagens de 1.000 km só pneu e troca de óleos e filtros sobre placa preta tou começan a pensar sobre isso.ele é um 2008-2009 mas apesar de ter sido taxi ta zero onde passo todos se admiram mas tamos ai...abraços
ResponderExcluirConsegue sim, numa boa, o carro só precisa apresentar características originais. É óbvio que um detalhe ou outro não estará como antes, mas não o impede de conseguir a bendita placa preta!
ExcluirOlá Pessoal tenho um também 2007/2007 série 30 anos também tenho FAMOSO problema na marcha lenta falhar e depois que esquenta até vai mas FALHA muito! NO GNV o carro é muito bom porém, não é qualquer MANÉ que faz a manutenção nesse caso meu mecânico teve que quebrar a FLAUTA do GNV e adaptar dois parafusos para possa tirar os bicos e fazer a manutenção e pelo menos no meu não há filtro do GNV disseram que esse ano não vem de fábrica.
ResponderExcluirolá galera! também tenho um siena tretafuel 2008 com 53000 rodados,é o meu terceiro carro só tive fiat até hoje, primeiro um uno fire depois um siena 1.0 fire sempre fui muito satisfeito com a fiat mais esse tretafuel é show,lindo confortavel só quem não intende de carro fala mal,consome até menos que o meu antigo siena 1.0 vou longe com ele.
ResponderExcluirPessoal tenho um tetrafuel preto comprei zero Km em 2008, hoje tem 32000 muito novo, quando veio novo não tinha o filtro e na 1ª revisão a Fiat instalou sem custo, ele faz este barulhinho quando esta no gás que parece batendo valvulas, mas são os bicos do gás trabalhando, tenho instalado também o Kit tratamento GNV da Bardal, todas as minhas revisões na consecionarias ficam perto de 1.200,00. Gosto muito do meu carro, rodo por mês 1.000 Km(tenho outro carro motivo da bx Km)de transito intenso todo dia, 23 KM em 1:30 h. Estou muito satisfeito com o carro o problema esta na desvalorização paguei uma verdadeira Fortuna. Rogério de São Paulo.
ResponderExcluirEu tbm, o carro me foi caro tbm. Mas com ele não precisarei de outro. Apesar de querer alguns mais, risos!
ExcluirBom dia, possuo um siena tetra 2009, sendo que hj apareceu no painel min. liquido de óleo não sei o que significa, o que devo fazer, meu módulo do gás está ruim, meu carro só funciona no álcool e gás.
ResponderExcluirAguardo resposta e posterior ajudar
Segue meu email: wagnerg@ig.com.br
O nível de óleo está baixo. É só completar.
Excluiroi pessoal quero comprar um ums falao bem e outros mau
ResponderExcluirSempre há aquele sem sorte. Uma pena, perderam a chance!
ExcluirComprei um siena 2008/2008 1.4 tetrafuel. usado de unico dono,andou 46000km.pelo que testei ele em alguns km... nunca vi conforto igual.
ResponderExcluirespero que continue assim. pois é meu primeiro carro.
Vc vai adorar, pode ter certeza. Carro ótimo. Passe depois as suas impressões!
ResponderExcluirOi boa tarde estou em negociação com um Siena tetrafuel mas estou um pouco apreensivo ele já é usado tem 77.000 rodados mas pelos comentários acho q vale a pena.o carro está saindo por 19500 2008 prata completo.
ExcluirBoa noite, comprei um siena tetrafuel 2008/09 e sempre que preciso subir uma ladeira o carro começa a ratear. As vezes acende a luz no painel "avaria no motor / avaria no GNV" e a luz da injeção também acende. Já levei em 3 mecânicos que não conseguem descobrir qual o defeito. Já troquei as velas, cabos de velas, filtro de combustivel, limpeza de bico de injeção, limpeza do filtro de inox do gás,e troquei até a bobina e o defeito continua. O scaner não mostrou nada. Levei na autorizada da Fiat que também não identificou o problema, que ocorre tanto no gnv como na gasolina.
ResponderExcluirVc é o primeiro que vejo ter esse problema. Não sei o que dizer para ti, pois os métodos tradicionais parecem não ter encontrado. O que sugiro pra ti é levar o caso ao grupo do siena, lá com certeza aparecerá alguém que saiba como resolvê-lo. Peço perdão.
ExcluirVocê deve utilizar gasolina de péssima qualidade, ai quando o carro necessita utilizar (na lomba), o mesmo tem dificuldade, acredito que fazendo uma limpeza no tanque e no GNV, esse problema deve ser resolvido.
ExcluirTive um problema bem parecido com esse, mas o meu indentifiquei na hora, era uma gasolina de péssima qualidade que coloquei e quando consegui expulsar a gasolina o carro voltou a ser como antes, esse carro exige uma gasolina de boa qualidade para que ele funcione bem!
ExcluirAdquiri a menos de um mês um siena 2010/2010 tetrafuel com 46.000km rodados, na primeira semana tudo bem, mas agora estou tendo problemas na marcha lenta e retomadas, ele engasga muito e só aceita bem em rotações acima de 2.000 rpm. Já troquei velas e cabos de vela, limpeza de bicos e nada....Alguém poderia me dá uma sugestão...abçs
ResponderExcluirO meu tbm engasga, às vezes até morre. Isso acontece principalmente quando fico muito tempo abastecendo com o mesmo combustível. Dou aquela trocada de álcool para gasolina ou vive-versa e tudo se resolve, mas com o tempo o problema retorna. Acho que é um problema crônico do carro. Alguns no grupo do Siena trocaram as velas e cabos e a coisa se resolveu. Houve até quem descarbonizasse e o problema também se fora.Cada carro pode ser um problema distinto. Leva na FIAT para darem aquela escaneada no seu carro.
Excluirboa noite, eu comprei um siena 2009/2010 com 66.000km rodados, do meu cunhado, o carro tema te cheiro de novo ainda rsrs, pois meu cunhado era tao cuidadoso q nao deixava os filhos dele comerem dentro do carro rsrs, estou com uma duvida, sobre o oleo de freio e o oleo de direçao hidraulica.... eles estao no minimo que exige o manual do carro, porem mesmo no minimo tem muito oleo pra baixo no reservatorio, nao consigo entender enao pq o minimo fica la em cima se ainda tem bastante oleo pra baixo... gostaria de saber se posso continuar rodando mesmo sem estar entre o minimo e maximo, ou se devo mesm ocompletar?? caso eu complete tem que ser com o que o manual idncica?? o oleo tutela??? ou pode ser otra marca??? desde ja agradeço a atençao, abraço
ResponderExcluirTenho um Tetrafull etá na oficina a mais de 20 dias enão descobre o problema, o carro está em uma oficina especializada em MODULO pois estava acusando pedalde aceleração abaixo do normal e sensor de detonaçaõ.
ResponderExcluirTroquei o modulo e omesmo problema perciste, comentei com o mecanico que não seria possivel dar o mesmo brblema em um modulo diferente.
Eu queria saber se alguem já passou por isso eo que fez para sanar o problema.
Ola, estou pensando em abandonar meu palio 1.4 elx 2006 e pegar um tetrafuel 2009, que cuidados em especial tenho que ter com esse carro, vcs recomendaria um ex taxi? Tenho um amigo que comprou um ex-taxi com 218 mil km e esta satisfeito com o carro.
ResponderExcluirExcelente post.
Abraço a todos
Vitor_hbuser@hotmail.com
tenho um siena 2007 e não passa na inspeção do gnv o q faço ,alguém pd me ajudar?
ResponderExcluirMeu nome é Jefferson e já estou meio desanimado com o carro pois mesmo sendo muito econômico e bonito não consigo nem fazer a transferência o mesmo esta com 94 mil rodados e o motor parece estar em boas condições o q devo fazer alguém me ajuda por favor ,li os comentários acima e falaram em limpar o filtro gnv,fazer a limpeza dos bicos com liquido descarbonizante ,em relação ao filtro acho q esse modelo 2007 nem o possui ,posso mandar colocar o q devo fazer me ajudem?
ResponderExcluirOlá pessoal venho lendo os comentarios de todos, recentemente comprei um Siena 1.4 Tetrafuel 2008 ele esta com 312 mil Km creio que o mais rodado aqui !
ResponderExcluirbem o carro está impecavel por fora uma besteirinhas por dentro pra consertar mas nao bate nada silencioso demais economico é a palavra!
pois bem tinha um palio 2006 1.0 rodava numa boa, as com o siena, ao sair na 1° marcha e mudando pra as demais do carro da um tranco como se vc acelera-se muito rapido sendo que estou pisando normal, troco pra 3° outra jogada pra frente! andas no transito lento no para - para é uma resenha pois parece que to acelerando muito o carro sendo que nao é ele te joga pra frante mesmo , escuto dentro do motor como se uma peça estivesse frouxa e na hora que vc acelera ele puxa-se! não sei se é normla pelo fato da acelereção ser auta! mas o carro é otimo! sou de maceio!
BOM DIA, GOSTEI MUITO DO BLOG. MEU NOME É MARIO E TENHO O MODELO TETRA FUEL ANO 2010 COM 112000 (FOI TAXI) E O CARRO ESTÁ EM EXCELENTE ESTADO. O SISTEMA DE GNV DEIXOU DE FUNCIONAR, MAS ANTES COMEÇOU UMA PANE INTERMITENTE DE FALHAR QUANDO FUNCIONANDO COM GNV, PRINCIPALMENTE QUANDO A TEMPERATURA BAIXAVA. DEPOIS NÃO PERMITIA FAZER MUDANÇAS DO GNV PARA FLEX E VICE-VERSA. E AGORA MESMO SELECIONANDO A OPÇÃO AUTO, SÓ FUNCIONA COM COMBUSTÍVEL LÍQUIDO. ALGUEM PODE ME AJUDAR
ResponderExcluirTenho um Siena Tetrafuel 2008/2008 com 53mil kms. Funciona perfeitamente porém quando frio a marcha lenta fica instavél.Fica indo e voltando ,vai a 1200 rpm e cai a 800 rpm...e assim fica.Mas quando quente tudo perfeito.Oque pode ser?
ResponderExcluirBoa tarde a todos q ainda fazem perguntas nesse Blog,Estou querendo saber se o criador ainda tem o carro ou se casou de Responder as perguntas ,SE cansou ou não tem ms o carro ,coloque uma mensagem falando q não ms Respondera a ninguem um abraço.
ResponderExcluirOlá pessoal, tenho um tetrafuel 2007, excelente carro,126000 km, sem maiores problemas, entretanto, quando ligo pela manhã ele fica querendo falhar, assim que desenvolvo para de falhar. Só acontece pela manhã. Alguém com o mesmo problema? Att, Rodrigo
ResponderExcluirTbm tenho esse problema so q o meu não arranca ,eu ligo e quando acelero ele morre,So que quando ligo o ar condicionado ele anda normal o q fazer,Se alguém já passou por isso por favor me ajude.
ResponderExcluirOi pessoal meu nome é Fabio e estou pensando em comprar um Siena 1.4 ELX FLEX com GNV 2008/2009, o que vocês acham é furada? Um abraço.
ResponderExcluir21 79510668 (TIM) - 21 88439927 (OI)
Bom dia, gostei muito do blog, tenho u tetra 2007 30 anos, carro muito bom, agora no GNV começou a falhar e até morre as vesez, na gasolina está perfeito, me falaram que uma limpeza de bicos resolve, mas a minha pergunta é se a limpeza dos bicos do GNV é simples como qualquer outro bico, e porque que o filtro do GNV do meu carro é diferente de outros que já vi, sabem me dizer se teve algum recall da fiat para troca desse filtro?
ResponderExcluirAbraço: Marcos
presciso de ajuda!!!!comprei siena 2007 tetrafuel e liguei o ar com o carro desligado e aconteceu o seguinte quando liguei o carro ....o computador de bordo dá avaria no gnv e não quer ligar mais em nenhum combustivel !!!!!aguardo resposta
ResponderExcluirAlguem já conseguiu trocar esse filtro do gnv?? segundo o fabricante, tem que trocar o refil a cada 15mil km. Na concessionário é um assalto a mao armada! Se alguem souber como faz, ajuda ae por favor! Valeu!
ResponderExcluirUma coisa que a FIAT não diz é que o filtro pode ser lavado.
ExcluirNormalmente lavo com querosene.
Fala Galera eu possuo um Siena 2009/2010, com 147mil rodados, era um ex-taxi.
ResponderExcluirEu estou com o mesmo problema, em auto o carro morre sozinho em marcha lenta, as vezes o problema não ocorre.
Na gasolina funciona td perfeitamente, alguém poderia me ajudar por favor!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse já é o terceiro Tetrafuel que eu tenho, ele é 09/10 (comprei zero) e está com 180.000km, porém estou notando que desde os 150.000km (aproximadamente) ele começou a consumir mais GNV que o habitual e está abaixando o óleo.
ResponderExcluirEstou pensando em tirar a tampa plástica do motor e fazer uma limpeza no TBI e verificar algum possível vazamento. Os bicos são limpos a cada 5.000km.
Estou notando um "cheirinho", muito fraco, de GNV... tb vou ver se encontro algum vazamento. Alguém já passou por uma situação parecida?
Boa tarde! S O C O R R O! Tenho um siena 2008/2009 1.4, tetrafuel este carro é o melhor que tive, muito bom mesmo, porem há dois anos que apresenta um defeito que ninguém descobre, isto é resolvem por um tempo e depois o defeito volta
ResponderExcluirAcende a luz no painel "avaria no motor / avaria no GNV" e o da injeção eletrônica e o carro perde a força. Já levei a vários mecânicos que não conseguem descobrir qual o defeito. Já troquei as velas, cabos de velas, filtro de combustível, limpeza de bico de injeção, corpo de borboleta, relê e o defeito continua. O scaner mostra cada hora um defeito, troca-se a peça e nada. Levei na autorizada da Fiat que também não identificou o problema, mandei e_mail para fabrica Fiat e nada . Tem um senhor acima com o mesmo problema, indicaram procurar o grupo siena, mas onde é isto, não consigo localizar. Sou taxista e preciso desde carro para trabalhar.
Será que não tem ninguém para me ajudar????Vamos lá gente, quem já teve ou tem o mesmo problema vamos nós ajudar.
ExcluirVerifique junto com o eletricista o painel de fusível, se pode ter algum cabo danificado.
ExcluirQuando esse blog foi criado se respondia todas perguntas agora so vejo perguntas e nenhuma resposta,com certeza o cara q criou isso tudo já não tem mais o carro,se alguém souber de algum lugar pra responder as nossas duvidas posta aí um abraço a todos só não tem abraço pro criador do blog rsrss
ResponderExcluirO galera nesse site da uol tem algumas informações preciosas,Espero q ajude alguem http://carplace.virgula.uol.com.br/fiat-lanca-siena-tetrafuel-com-gnv-de-fabrica/
ResponderExcluirOlá pessoal, moro em Fortaleza-CE, tenho um Siena 2007 Tetrafuel 30 Anos e ele apresentou uma falha no funcionamento do motor que às vezes até "morria".
ResponderExcluirToquei velas, cabos de velas, bobina, fiz limpeza nos bicos do GNV e do Flex, e nada.
Bom, resolvi o problema fazendo a retífica das sedes de válvulas.
O carro ficou uma maravilha.
O meu mecânico me falou que dependendo da quilometragem rodada, pode ser que seja necessário fazer este serviço em alguns casos.
Espero ter ajudado, abraços...
Olá Rivelino.
ExcluirMoro em Fortaleza-CE também. Tem algum lugar que faz manutenção em Sienas Tetrafuel aqui na cidade?
Tenho um Tetrafuel 2007 e ele tem apresentado um barulho que parece ser suspensão traseira. Já coloquei o carro no elevador, mas, não consegui descobrir o problema. Se alguém puder me dar um dica...?
Agradeço!
Marcio, li acima que vc mora em Araruama, meu vizinho rs, moro em Saquarema e comprei um Tetrafuel 2008, peguei o carro sábado, muito economico. Gostei muito do carro. Ontem fui na Baixada Fluminense com ele em um quebra molas dei mole e ele morreu. Quando liguei ele nao quis pegar tentei tres vezes e nao ligou, a bateria estava carregada, pensei q era falta de gasolina na injeção. coloquei e nao era, o que eu fiz desliguei o registro do gas la no motor e assim na gasolina o carro pegou. fiquei acelerando e abri o registro aos poucos e ele funcionou. mas quando eu tentava ligar novamente ele nao pegava. o que eu fiz desliguei o registro do gas e vim para saquarema na gasolina, que tb muito economico tb.
ResponderExcluirO que vc acha que pode ter ocorrido?
segue meu e-mail wipguerra@icloud.com 22 99285-4232 (claro) 22 99801-3510 (vivo) 22 7812-4068 (nextel) Id 122*94047.
Outra coisa nao esta funcionando o acendedor de cigarros do carro tentei carregar o celular e nao consegui. será q tem q ligar algo?
Se puder me ligue para me orientar.
Abraços.
Voltei só para informar que parece que resolvemos o problema, falo assim porque este problema as vezes some e depois volta, bom o mecanico mexeu no acelerador e tudo voltou ao normal. Boa sorte para todos!
ResponderExcluirPenso em trocar meu Civic 2000 num Tetrafuel 09/10.
ResponderExcluirSerá um bom negócio?
Alguma opnião?
Boa tarde Marcio, tenho um Siena Tetraful 2008, comprei zero, e agora ele esta com problema que gasta muita gasolina e no gás ele anda, mas logo ele para, dai tenho que fechar o registro para ele ligar, Cada mecanico diz uma coisa, e agora para completar me falaram que tenho que trocar a flauta que custa 1000,00 será que é isso mesmo???
ResponderExcluirNão tem nada haver com flauta... mas é bom fazer uma limpeza (caseira) nos bicos.
ExcluirNão é a flauta, e sim os bicos do gnv que vazando, aí encharca o cilindro fazendo com que não pegue.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirtenho um tetra 2008 e quando ligo sinto um pouco de cheiro de gás e logo desaparece. O que pode ser?
ResponderExcluirAcabei de comprar um Siena tetrafluel 2007 só que está sem o manual. Eu Posso misturar álcool e gasolina no tanque ou devo optar por um deles?
ResponderExcluirPode misturar sem pena.
ResponderExcluirpessoal alguém que poder me ajudar estou com um siena tetra fuel 2010 com um falhamento tanto no gnv como no combustivel liquido exemplo gasolina na marcha lenta um leve rateado pelo escap ou se puder dizer (cospindo) pelo escap é sentido no carro ja foi passado escaner da autorizada de outra oficina foi trocado cabos velas ate cabeçote depois recolocado o original devolta oq vc me pode me ajudar sou mecanico mas nem o chefe de ofcina da fiat da minha cidade sabe mais oq fazer se puder dar ajuda ou um telefone pra entrar em contato agradeço obg bom dia.
ResponderExcluirBoa tarde estou comprando um Siena tetra, só que ele apresentou um problema, quando paro em um sinal, cruzamento, coisa desde tipo o carro apaga, e uma oficina fala que é a vela, outro fala que é a central de dist. Não sei oque fazer porque aqui na cidade não tem assistência especializada, por favor me ajude para que possa orientar os mecânicos daqui,
ResponderExcluirfrank.engenharia.civil1@gmail.com
Grato
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPessoal eu li muitos comentarios e vejo que há muitas controversias sobre este veiculo mas na minha opiniao isto vai de motorista para motorista , estou pensando em comprar um tetrafuel 2010 oque acham? sou estudante preciso rodar muito e viajar para a casa dos meus pais constantemente
ResponderExcluirÉ só regular as válvulas do cabeçote,que o carro fica um luxo,sou morador de araruama se alguém precisar de alguma dica na região tenho um mecânico muito bom em tetrafuel, abcs
ResponderExcluirVocê poderia me indicar esse mecânico de Araruama?
ExcluirPreciso de uma segunda opnião sobre um problema que a fiat informou.
Bom dia,o mecânico se chama marquinhos,a oficina é atrás da imobiliária do vaval,em bananeiras,abçs
ExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirRespondendo a questão do taxista que está com problemas acima.
Olha só, quando eu peguei o meu, peguei com 144 mil km. E ele me deixou na mão por 3 vezes. Desde da primeira vez, foi detectado que o problema seria no alternador. Que teve um pequena peça que havia quebrado que era só soldar. Como ele veio me deixando na mão, falaram que era o tensor. Foi trocado e continuou. Então após vários aborrecimentos, troquei o alternador completo e acabou o problema. Nunca mais fiquei a pé.
Boa noite, tenho um Siena 2009/2010, estava com um problema de falhamento no veiculo, só no GNV e ninguém conseguia resolver, troquei vela, cabo, regulagem das válvulas, e nada, ate q um mecanico achou o problema, era a sonda lambda, procurem um mecânico e falem sobre essa peça, podem ser a solução do problema de muita gente, o meu problema esta voltando no carro mais acredito q seja pq coloquei uma peça usada, vou colocar uma nova pra ver. Abraço a todos!
ResponderExcluirBom dia repara se o redutor de pressão esta gelado, pode ser que a resistência dele tenha queimado o que faz o carro falhar no gnv
ExcluirBoa tarde! Meu Siena tetrafuel esta aparecendo no painel de controle avaria GNV e avaria motor. O que pode ser?
ResponderExcluirOe sou Andréia e estou com um problema no meu Siena 2007 de aparecer no painel min pressão de óleo,desligue o motor
ResponderExcluirOpa alguém pode me ajudar nesse problema? Meu a mail mandreia37 @yahoo.com.br
ResponderExcluirOi Andréia! Tive um problema parecido no meu Siena 2007, se o nível do óleo estiver normal e o motor não tiver vazamento então pode ser o sensor de nível de óleo que esta danificado
ExcluirGente se puderem me ajudar, tenho um siena tetrafuel 2007, ontem apareceu no painel uma mensagem bem rápida alguma coisa luz do freio, e depois disso todo o painel parou fe funcionar,se puderem me ajudar agradeço muito, Abraço!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirtenho um tetrafuel 2008 e fiz várias manutenções, como limpeza de bico, troca das velas e cabos de velas, troquei as duas válvulas dos cilindro, pois estavam vazando, limpei o TBI, emfim já gastei uma grana e o carro ainda não está bom. Gostaria da ajuda de vcs. Eu ligo o carro, ele inicia normalmente no alcool e depois passa para o gás normalmente, ando com ele normalmente uns 10 Km e paro e desligo o carro, qdo o ligo novamente ele não dá partida. Para ele funcionar tenho que ir na caixa de fusivel e retirar um relê para ele ligar direto no gás.Já troquei este relê e o problema continua. Alguém já teve um caso parecido e pode me ajudar neste caso?
Olá amigos
ResponderExcluirSou taxista e tenho Siena Tetrafuel desde o lançamento do primeiro em 2007, que tive dois, logo depois troquei por um 2009, depois por um Grand Siena 2012, que por sinal deixa muito a desejar na suspensão em relação ao 2009 que acredito ser a melhor versão até hoje lançada. Então estou agora com o 2009, o Grand Siena 2012 e tirei um recentemente Grand Siena 2015. A suspensão desse Grand desde 2012 continua até hoje com sistema de bieletas que faz muito barulho e duram pouco e que me faz pensar em sair do Siena pois como rodo muito, cerca de 5.000 km por mês, as bieletas não resistem e folgam fácil. Mas em relação ao consumo, não tenho de que reclamar, todos os modelos que possuo fazem mais de 18 Km em velocidade inferior a 100Km/h por litro de gasolina ou GNV. Nunca coloquei alcool em nenhum deles por não reconhecer qualquer economia.
18 km por litro de gasolina?
ResponderExcluirSeu carro bebe menos que muita moto por aí. RS..
18 km por litro de gasolina?
ResponderExcluirSeu carro bebe menos que muita moto por aí. RS..
meu siena e 2011 funcionava normalmente de dez dias pra ca nao pega np alcool e custa a pegar no gnv alguem pode me ajudar
ResponderExcluirboa tarde, tambem tenho um siena, e meu carro esta com problema no gás, o que faço, só autorizada que faz esse serviço? o carro esta morrendo e sem força, e a aceleração está pessima,
ResponderExcluirProvavelmente é problema nos bicos injetores do gnv. Não adianta limpar. Compre os bicos no mercado livre e vi ou qualquer mecânico troca é muito fácil. Peça para limpar o tbi e por via das dúvidas, troque os cabos e velas. Isso. Isso resolveu o meu problema é ficou muito mais barato.
ExcluirBom dia ! Eu estou comprando um Siena tetrafuel 2007 e estava com algumas dúvidas. Mas graças ao blog e a todos participantes tirei todas essas dúvidas e estou certo que será um bom negócio !
ResponderExcluirEsta foi a primeira versão. Ele vem sem o filtro do gnv. Se possível providencie, vai prolongar a vida útil dos bicos do gnv
ExcluirEsta foi a primeira versão. Ele vem sem o filtro do gnv. Se possível providencie, vai prolongar a vida útil dos bicos do gnv
ExcluirMuito obrigado Falcão ! Com certeza irei providenciar sim.
ExcluirComprei um zero km 2014 hoje ele está com 30.000km e já está vazando óleo de caixa levei na automotive fiat e eles vão troca o retentor estou aguardando chegar a peça me informar
ResponderExcluirconsumo no gnv do siena tetra 1.4, 2009: 199 Km/12,5m de gnv, o que dá uma média de 15,9 km/m (com ar desligado). Na cidade rodo 130Km com 12,5 m= 10,4km/m com ar ligado na velocidade 2.Na gasolina na estrada faço uns 12,5km/l
ResponderExcluirÉ isso mesmo,, o meu faz a mesma coisa
ExcluirOlá, Pessoal. Também tenho um Siena Tetrafuel 2007. Show de bola. Por esses dias rodei 187 km apenas no GNV, sendo que quase 50 km fiz usando o ar-condicionado. Detalhe: sua quilometragem já ultrapassa os 290.000 km. Excelente aquisição!
ResponderExcluirDenny, Camaçari-Ba.
Boa noite . Me chamo bruno . comprei um siena tetrafuel 2011 veio com os bicos gnv quadrados.não sei se é do carro ,porem ele engasgava com esses bicos da marca rodagas. comprei 4 bicos novos e resolveu o problema. ele tinha um hábito de consumir muito rapido a gasolina andando só no gnv abaixaido 80kmh na reta enchia o tanque dele no gns e tinha que coloca uns 5 litros de gasolina para permanecer no mesmo nivel que estava a gasolina.Porem antes meu marcador de gnv cheio marcava 246km no computador de bordo só do gnv . esta medida não é nada exata.mais meu carro conseguia chegar uns 208km. Hoje os bicos esta trocado pela marca mareli original e o bico do gnv funciona sem cortar, porem meu carro não passa dos 14km no gnv. e tem horas que ele faz 17km .nçao sei o problema dele ,mais esta gastando muito no gnv. Meu carro tinha uma anomalia e acendia a luz dizendo "baixa eficiencia do catalizador " zerei no scanner e depois voltava para o mesmo erro, consegui resolver depois que percebi que a sonda lambda estava encostando no cano de descarga.troquei de posição o cabo zerei a central novamente e o erro não voltou mais ,o cabo da sonda lambda queimou uma pouco.O carro esta se comportando bem ,apenas quando passo de macha sem acelerar muito o aceleração demora um pouco a volta quando pisa na embreagem . mais o carro esta sem anomalia e gastando muito . Alguem pode me orientar ?
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ResponderExcluirBoa noite amigo... primeiramente Parabéns pelo blog e pela iniciativa... Gostaria de saber se vale mesmo a pena, pois apareceu tetrafuel 2009 branco, completo. O problema é que ele é de leilão, porém de financiamento e não de sinistro. Esta com 90 mil quilômetros. É aconselhável? Obrigado amigo.
ResponderExcluirBoa noite amigo... primeiramente Parabéns pelo blog e pela iniciativa... Gostaria de saber se vale mesmo a pena, pois apareceu tetrafuel 2009 branco, completo. O problema é que ele é de leilão, porém de financiamento e não de sinistro. Esta com 90 mil quilômetros. É aconselhável? Obrigado amigo.
ResponderExcluirBoa noite. O meu siena tetrafful o som parou e o gás também não funciona vcs acha que é o fusível. E qual deles.
ResponderExcluirÉ fusível sim o meu ja aconteceu isso chegou a derreter o local ai tive que fazer uma ponte por traz da caixa mas o fusível do gas é separado só não me lembro qual pq não estou mas de siena mas vc pode ver no manual ou na própria tampa aonde abre o local o mas ideal é vc ter um multiteste pode ser o mas comum aqueles que emitem um sinal sonoro ai vc vai tirando um por um entestando e colocando no local de volta ate vc achar os dois que estão queimados o do gas não tem o símbolo de gas e sim de injeção .
ResponderExcluirQualquer duvida meu zap 21 974321734
Pessoal vi muitos comentando que estavam com problemas de oscilações em ponto morto. O meu tb estava e levei a um mecânico em bacaxa -Rj. Comprei velas novas pensando que seria esse o problema mas o mecânico quando viu falou na hora; vc vai trocar as velas mas o problema tá no acelerador. Hã acelerador? Pois é, o acelerador desse carro é eletrônico e ele fez uma limpeza e o carro ficou ótimo.
ExcluirE realmente parece bicos ou velas mas não era.
O nome dessa peça aonde é feito essa limpeza chamá-lo Tbi ou corpo de borboleta. Normalmente resolve. Nos casos mais extremos vc terá que trocar o bico injetor do gnv como são quatro e normalmente o mecânico não consegue identificar o que está ruim, ele manda vc trocar os 4. Aconselho comprar no Mercado Livre sai muito mais barato. Na oficina de GNV me cobraram 1000,00 para trocar toda a flauta. Gastei 200,00 e eu mesmo troquei.
ExcluirPrezados,
ResponderExcluirTenho um SIENA TETRA FUEL 2014/2015, cuja garantia se expirou em março/2016. Fiz apenas a revisão de 20.000km, em 08/04/2016. Contudo, a alguns dias atrás, não consegui mais abastecer no GNV. Em três postos as bombas de abastecimento não injetam nenhum m3 de gás. Nesse momento do abastecimento, o manômetro indica que o Cilindro está cheio (>250 bar), contudo, o computador de bordo já indicava vazio. Assim, que a bomba de abastecimento é retirada, e o carro religado, o computador de bordo acusa cilindros cheios, mas em instantes, as luzes indicadoras se apagam e o carro passa para o módulo FLEX.
Fui até a concessionária AZZURRA, onde havia feito a revisão de 20.000 Km. E para minha surpresa, a válvula de pressão e o manômetro são condenados, e sua substituição onerosa. As perguntas que ficam são: essas peças são tão vulneráveis, que não aguentam 13 meses de uso? Porventura, não estão sujeitas à vício oculto ou defeito de fabricação? A despeito da garantia, eu e minha família estivemos e/ou estamos sob risco com o uso do carro com esse tipo de peça defeituosa?
Sou cliente antigo da marca, já são 8 veículos FIAT que tive. E não entendo como a montadora líder, se nega avaliar se as peças apresentaram defeito de fábrica. A avaliação do problema na concessionária levou pouco mais de 30 minutos.
Entendo, que a garantia já havia se expirado, mas a FIAT em diversas outras oportunidades ofereceu-me um atendimento adequado, quando peças apresentaram defeito de fabricação.
Essas peças não são alvo das verificações e testes de revisão de 10 ou 20.000 km. Não se pode falar em mau uso. Meu carro tem pouco mais de 20.000 Km, é usado como veículo de passeio, e o abastecimento é feito frequentemente em posto BR ou Ipiranga, com bombas de abastecimento GNV que atendem aos limites de pressão preconizados.
Agradeço por informações a esse respeito.
Att,
André Ferraz
Prezados,
ResponderExcluirTenho um SIENA TETRA FUEL 2014/2015, cuja garantia se expirou em março/2016. Fiz apenas a revisão de 20.000km, em 08/04/2016. Contudo, a alguns dias atrás, não consegui mais abastecer no GNV. Em três postos as bombas de abastecimento não injetam nenhum m3 de gás. Nesse momento do abastecimento, o manômetro indica que o Cilindro está cheio (>250 bar), contudo, o computador de bordo já indicava vazio. Assim, que a bomba de abastecimento é retirada, e o carro religado, o computador de bordo acusa cilindros cheios, mas em instantes, as luzes indicadoras se apagam e o carro passa para o módulo FLEX.
Fui até a concessionária AZZURRA, onde havia feito a revisão de 20.000 Km. E para minha surpresa, a válvula de pressão e o manômetro são condenados, e sua substituição onerosa. As perguntas que ficam são: essas peças são tão vulneráveis, que não aguentam 13 meses de uso? Porventura, não estão sujeitas à vício oculto ou defeito de fabricação? A despeito da garantia, eu e minha família estivemos e/ou estamos sob risco com o uso do carro com esse tipo de peça defeituosa?
Sou cliente antigo da marca, já são 8 veículos FIAT que tive. E não entendo como a montadora líder, se nega avaliar se as peças apresentaram defeito de fábrica. A avaliação do problema na concessionária levou pouco mais de 30 minutos.
Entendo, que a garantia já havia se expirado, mas a FIAT em diversas outras oportunidades ofereceu-me um atendimento adequado, quando peças apresentaram defeito de fabricação.
Essas peças não são alvo das verificações e testes de revisão de 10 ou 20.000 km. Não se pode falar em mau uso. Meu carro tem pouco mais de 20.000 Km, é usado como veículo de passeio, e o abastecimento é feito frequentemente em posto BR ou Ipiranga, com bombas de abastecimento GNV que atendem aos limites de pressão preconizados.
Agradeço por informações a esse respeito.
Att,
André Ferraz
Boa noite amigos do Blog tenho uma pergunta eu tenho um Siena Tetrafuel 2008/2009 o que esta acontecendo é que estou achando que ele esta consumindo muita gasolina coloco 10 litros depois de 7 dias já tenho que colocar novamente me disseram que poderia ser um vazamento de gasolina,mais eu não sinto nada se alguém já passou por esse problema e resolveu por favor me fale desde de já agradeço
ResponderExcluirOlá amigos do Blog, comprei a pouco tempo um Siena tetrafuel 2012 e estou tendo alguns problemas com o carro. o primeiro é com o ar condicionado que simplesmente pára de funcionar e fica só ventilando me forçando a abrir os vidros, mas ao fazer isso o cheiro de combustível fica muito forte dentro do carro, além disso estou achando o consumo do gás natural muito alto. Não tenho experiência com carro, esse é o meu primeiro, alguém pode me dar alguma dica de como resolver isso? Agradeço desde já
ResponderExcluirProvavelmente seu carro deve estar com baixa aceleração em ponto morto. Com isso o compressor do ar condicionado fica armando e desarmando, impedindo que o ar gele com o carro parado. Normalmente uma limpeza no TBI resolve este problema de oscilação. Na dúvida troque as velas também, não é caro.
ResponderExcluirAgora se o ar para de funcionar mesmo com o carro em movimento, procure um eletricista com experiência em ar condicionado. E o consumo é alto mesmo. Eu tenho dois sienas um tetra ex táxi e um El com GNV instalado. O El é muito mais econômico
ResponderExcluirProvavelmente seu carro deve estar com baixa aceleração em ponto morto. Com isso o compressor do ar condicionado fica armando e desarmando, impedindo que o ar gele com o carro parado. Normalmente uma limpeza no TBI resolve este problema de oscilação. Na dúvida troque as velas também, não é caro.
ResponderExcluirBom dia
ResponderExcluirEu e meu esposo acabamos de comprar um Siena tetrafuel 2007 pela economia do gás já que andamos bastante com o carro, porém estão acontecendo algumas pequenas situações que como somos marinheiros de primeira viagem neste tipo de carro estamos um pouco preocupados.
Primeiro o carro apaga quando pisa na embreagem as vezes somente uma vez as vezes mais seguido geralmente quando reduzimos. O que pode ser?
Tem um cheiro forte de gasolina dentro do carro. O que pode ser?
Nosso outro carro era um corsa wind 2000 4 portas nunca nos deu problemas, sempre escutamos muitos elogios do siena pela conforto e economia espero não termos nos enganada.
Se alguém puder ajudar agradeço
Boa tarde possui um Fiat palio gosto muito dele mas necessito de um carro maior e me encantei por esse Siena tretafuel,mas não entendo muito de partes mecânicas se o carro é econômico ou não na verdade só sei dirigir gostaria da ajuda de quê devo observar na hora da compra pois será usado tipo quilometragem nada disso eu intenso. Obrigada
ResponderExcluirBoa noite!Tenho um siena tetrafuel 2008,com 300000km rodados.Ele está oscila e morre quando ando no gás,e quando isso acontece ele não liga mais.aí tenho q esperas horas pra que ele ligue novamente.Alguém poderia me ajudar???
ResponderExcluirEsse problema é que o carro está deixando passar corrente de gás passar em ambos os lados.nao sei te dizer porque isso ocorre.troca os 4 dias bicos injetores que resolve.mais nao sei ate quando.
ExcluirGostaria de saber se alguém precisou trocar o Redutor e colocou de outro fabricante que não seja original.
ResponderExcluirAlguém pode me ajudar ? ? ?
ResponderExcluirTenho um Siena 2009/2010, comprei zero Km, agora com 110.000 Km e anda instável quando funciona no GNV, engasga e as vezes "morre", o defeito é intermitente . . . Já fiz limpeza dos bicos . . . troquei bicos e flauta . . . o problema continua . . .
Chegou a trocar o filtro do gás. O meu esta com o mesmo problema. Estou providenciado a troca do filtro pra ver se resolve.
ExcluirAmigos possui um Siena tetrafuel 2011 com 82mil km comprei de um amigo a uns 6 meses , a única coisa que me deixa chateado é que ele consome gasolina junto com o gnv isso é normal? Tô gastando em torno de 50.00 reais por semana de gasolina sem passar pra gasolina. Isso me chateia um pouco
ResponderExcluirOlá amigos, pretendo comprar um siena tetrafuel 2009, gostaria de saber se alguém com um do mesmo ano já teve ou está tendo alguns problemas sério (caros para resolver)? Gostaria de saber também se é possível substituir o cilindro de gnv por um maior ou até mesmo adicionar um segundo sem alterar a central de injeção original? Pretendo aumentar a autonomia mas sem ter que modificar a central.
ResponderExcluirQuem puder ajudar eu agradeço.
thiagomoreiraqueiroz@gmail.com
Alguem poderia tirar uma foto dos reles que ficam de baixo da bateria do siena tetrafuel 2011? Pode ser enviado para o email bruno_atos@hotmail.com
ResponderExcluirAlguem poderia tirar uma foto dos reles que ficam de baixo da bateria do siena tetrafuel 2011? Pode ser enviado para o email bruno_atos@hotmail.com
ResponderExcluirSe alguém se interessar estou vendendo o meu, moro em São Gotardo/MG. Ano 2007, branco, completo. Documentos em dia. E-mail: gregorymouraf@gmail.com. 34 999503314.
ResponderExcluirOlá gostaria de saber de uma coisa sobre o siena tetrafuel 2008. Ótimo carro porém os dois cilindros de 6.5 não superam minhas expectativas como viajo bastante a trabalho e fico longe de postos do gnv. Será que é possível trocar por cilindros maiores? Ou isso não é possível.
ResponderExcluirGostaria do seu contato. Gostaria de conversar sobre o carro. Obrigado. heloizio@gmail.com
ResponderExcluirola meu amigo parabéns pelo blog.
ResponderExcluirQual valor do seguro ? ano 2008 tetraful vivo em buzios
Já li muitos comentários. Bom meu seguro renovei pela 3@ vez paguei 4 X 304,..centavos a última parcela agora 30/01/18 valor de avista mas dividiu
ExcluirOla boa noite , tenho um siena 2007 tetraful, adoro meu carro ando muito , mas ele começou a dar umas engasgadas, percebi que as mangueiras do gas ate os bicos estavam geladas, e a principio os bicos injetores do gas nao escuto bater e como se nao tivesse acionando. oque poderia ser ? meu whats 51984454040 muito grato se alguém pode me ajudar.
ResponderExcluirBoa noite, adquiri um Siena Tetrafuel 1.4 2007, é um carro bom. Está só com um problema de sumir a água do radiador muito rápido, aliás, ele estava sem o defletor interno da valvula de motor, encontrei numa auto peça e o mecânico instalou esse defletor, foi ai que começou a sumir mais a água. Alguém sabe explicar, porque ele estava sem esse defletor interno? Obrigada
ResponderExcluirBom dia, Edna, vc já levou o seu carro para verificar se há um vazamento no radiador, pq as vezes pode haver um pequeno (minúsculo) furo por onde escapa a água.
Excluirprovavelmente vc tera que fazer o cabeçote do seu carro se o olho do motor ficar meio fraco com uma testura mais fina concerteza e o cabecote do seu carro
ExcluirComprei a 1 ano um Siena Tetrafuel 2008, fora uns acabamentos que tenho que fazer, não o que reclamar. O meu estava com esse mesmo problema, descobri que se tratava da Mangueira inferior que estava vazando, (detalhe: ainda era a original de fábrica), troquei a mesma e não tive mais problema. Dá uma olhada se ela apresenta rachaduras.
Excluirboa noite galera tenho um siena tetrafull 2007 no painel diz q esta com aviria no motor e no gnv alguem sabe oq pode ser?
ResponderExcluirO siena desde o inicio e um bom carro, tenho um velhinho 98 hl 1.6 16v, ao contrario do que muitos falao e um exelente carro, anda muito bem muito confortavel e olha que meu velhinho ja tem 182 mil e ta muito bem, nao me da problemas e msm sendo um coroa ainda funciona td perfeitamente detalhe td original ainda...
ResponderExcluirComprei o meu em 2010, rodei 500.000 km, o carro ficou comigo 7 anos, infelizmente fui roubado, mas foi o melhor carro que já tive.
ResponderExcluirCalixto:
ResponderExcluirComprei um Siena Tetrafuel usado (70.000 kms) em julho de 2017.
Passei por duas experiências ruins em ladeiras íngremes de paralelepipedos. O bichinho simplesmente não subiu.
Fico imaginando se preciso sair do GNV e passar para o modo Flex, desligar o ar, ou ambas as coisas, para encarar ladeiras mais parrudas.
Alguém já teve experiências do tipo? Sou motorista UBER e tenho que levar o passageiro ao destino.
Abraço.
tenho tetraful 2008/2009 ele passando para gasolina direto,quase não anda no gaz
ResponderExcluirLegal a sua historia... Estou negociando um e buscando informacoes sobre o carro e asua fii a que mais me convenceu.
ResponderExcluirValeu...
Troca os bicos do gnv. Compra no Me livre e troca vc mesmo
ResponderExcluirGalera, precisamos continuar as pastagens parabéns Falcão mas alguém sabe do dono? Rapaz apareça ou Falcão assumir aí.
ResponderExcluirComprei um Siena 1.4 tetrafuel 2008 no final de janeiro, e gostaria muito de tirar algumas dúvidas sobre o carro. Espero que retomem o blog.
ResponderExcluirqual tua duvida?
ExcluirGostaria de saber quanto tempo a gasolina dura no reservatório de partida fria!?? Pois coloquei no meu carro 1,5 LT é só durou 3 duas e voltou a acender a luz da reserva.
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