terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Um primeiro post

Sempre como primeiro post, vejo muitos sites colocando um teste ou informação sobre o que será o site. Não que o meu seja diferente, até porque, não quero fazê-lo diferente dos outros. Antes de mais nada, é um site de homenagem ao meu carrinho, muito bom por sinal. Mas devo confessar que eu o comprei caro, até por causa da época.

Paguei por ele - não eu propriamente dito, mas o banco com o qual fiz o financiamento - 53000,00 - um preço considerável por ele. Tudo bem, à época ainda não havia aquela redução de IPI, e por sorte, consciência do vendedor - ou uma boa maneira de me enrolar - a concessinária pagou as quatro primeiras parcelas de um carro que eu financiei cem por cento. Não, esse texto, a priori, não é uma declaração de minha burrice em negociar. Sei que não é a melhor forma de compra de um carro, mas na época minhas opções eram poucas. Não há também motivo aqui para explicá-las. Só devo dizer a sorte de ter tão bom carro.

Muitos até me perguntam: por que amar tal carro? Sim, eu o defendo, com unhas e dentes. Sou professor e dependo de um bom carro, que seja equilibrado, econômico e de fácil condução. Quando o comprei, preferi sem os retrovisores elétricos e rodas de liga leve. Vários companheiros de profissão já ficaram parados por causa de roda, pois buracos infalíveis do Rio de Janeiro foram implacáveis com seus carros. Por isso a roda de aço. Até hoje foi a escolha perfeita. Os retrovisores se devem por um trauma. Discuti uma vez com um motoqueiro e o cara, por raiva, enfiou o pé no retrovisor do meu Ford Focus 2002/2003 - aliás, outro boníssimo carro, mas de manutenção muito cara - que me custou algumas boas aulas para pagá-lo, por isso não mais tal retrovisor.

Mas a decisão pelo Tetrafuel foi até bem óbvia. Tive vários carros, mas apenas os da Fiat se mostraram compatíveis com ritmo de trabalho que tenho. E quando cheguei ao Tetra, foi paixão direta. O carro é ótimo, lindo, de design divino - sem referência ao programa da Discovery - e para lá de equilibrado. É o que mostrarei aqui, meu amor ao Tetrafuel, primeiro porque não preciso ir ao INMETRO todo ano, meu ipva sempre virá reduzido - eu espero que sempre - e tudo nele é lindo, lindimorrer!


Espero que gostem do que vou mostrar!


Um abraço a todos.

7 comentários:

  1. ai amigo tenho um siena tetrafuel de novembro de 2008 ja troquei o conjunto de bico do gas R$ 1580,00 na garantia ufa ,troquei duas vezes a central eletronica que comanda a parte eletrica vidros limpador de parabriza farol e buzina espuma do assento do motorista até ai tudo bem tava na garantia aos 70.000 km e 2 anos falhava mais que tudo fui a concessionaria ele sme disseram que tinha que trocar o conjumto de bicos do novamente.Dai eu pirei porque r$1580,00 AI FIQUEI SABENDO QUE NAS OFICINAS QUE FAZEM LIMPEZA DE BICOS ELES FAZEM A LIMPEZA QUE CUSTA R$ 40,00 reais fiz e ficou otimo agora com 84.000 esta vazando na eletrovalvula do cilindro de gas novamente fui a cocesssionaria pirei denovo pois la eles querem trocar a valvula mas ela vem com o cilindro de gas junto pela bacatela de R$2180,00 dai fui a uma oficina de gas de um conhecido e ele desmontou ela e disse compra os aneis de vedação e pronto fica zero so que esses aneis não existe pra venda como kit de reparo então procurei na net e achei igual no mesmno tamanho e coloquei resolveu o problema com apenas R$ 15,00 de peças e R$20,00 de maõ de obra que foi so tira um parafuso ,dai a pergunta eles fazem o carro bunitinho e depois por defeitos ridiculos que trocar tudo oras porque não tem os reparos pra vender mesmo que seja caro essa flauta mesmo e ridicula toda vez que intupir umbico vc trocar a peça inteira ,mas é um otimo carro apenas na manutenção dele é que tem muita jente se lascando gastando uma grana preta .

    ResponderExcluir
  2. Cara estou com o mesmo problema de vazamento no meu carro, um Tetrafuel 2009, com 43 mil km. Levei numa oficina e acabei trocando a valvula só que como nao é original ela vem sem o sensor. Gostaria de saber onde vc comprou os aneis de vedacao pois acho que é o mesmo problema do meu carro. Meu e-mail é eduardorecord@hotmail.com
    Valeu e obrigado.

    ResponderExcluir
  3. senhores sejam espertos isto é um site da fiat...
    uma propaganda dessse carra não se iludam...
    tenham mais malicia com essas empresas. elas gastam fortunas com esse tipo de ilusionismo... um abraço....

    ResponderExcluir
  4. o meu e tetra fuel 2007 esta falhando muito no gas ja troquei vela e cabo e nao resolveu sera que tenho que limpar os bicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serie de válvula, não precisa fazer o motor, muito cuidado com mecânicos espertinhos, da pra tirar a tampa de válvulas e executar o serviço por ali mesmo com um mecânico experiente, o meu 2010 ficou assim tbm.

      Excluir
  5. Tenho um siena tetrafuel 2009, li aqui no Blog há um tempo atrás sobre tirar os 2 cilindros 6,5=13m3 por só 1 cilindro de 21m3 tbm fiz a troca, maravilha! Só que o meu não é como o grand siena tetrafuel, que é possível desativar os combustíveis líquidos, rodar somente no gnv.queria saber se tem como instalar uma chave comutadora e escolher rodar somente no gnv? Me ajudem nos comentários!

    ResponderExcluir
  6. Ola, me chamo Carvalho,sou de Curitiba. adquiri um Siena Tetrafuel 2008, e como de costume levei para fazer uma revisão geral na parte mecanica , eis que apareceu um problema, o motor não alterna do Gnv para sistema flex, alem do mais , no Gnv ele indica avaria na bomba de combustivel,e a luza da injeção permanece acesa, ja foi trocada mas persiste o indicativo de falha, porem quando o mecanico alterna para o sistema flex ,a luz da injeção se apaga e o motor fica otimo, preciso resolver para regularizara documentação , pois para isso o sistema tem que estar funcionando corretamente, desde ja agradeço.

    ResponderExcluir